Ticker

6/recent/ticker-posts

Nota de esclarecimento: Dom Paulo Jackson esclarece fatos acontecidos na Catedral


Refutando de forma respeitosa à Vossa Excelência Reverendíssima, Dom Paulo Jackson Nóbrega de Sousa:

1) Igreja não é para servir de palco, nem lugar para espetáculos, quaisquer que sejam, e sim um local Sagrado, consagrado à Deus, local onde é celebrada diariamente a Santa Missa.

2) Sim, a Igreja sempre se preocupou com cultura ao longo dos séculos (prova disso são as universidades, criação da Igreja), mas não fazendo ou deixando fazer apresentações no Altar.

3) Discordo piedosamente, pois quais foram as calúnias? Que houveram 3 shows dentro da Igreja, no altar, música profana, showmício?

a) Reverendíssimo, respeitosamente falando, independente de ter sido na Santa Missa (teria sido caso de excomunhão "latae sententiae"), ou não, repito, Altar não foi Consagrado para espetáculo de música, ainda mais profana).

b) Mas Vossa Excelência têm poderes, dados pelo próprio Jesus, de não deixar as portas do inferno prevalecer, mas parece que não acredita, nessa promessa.

c) Mais uma vez perdão em discordar, ambos foram co-participantes, abriram a porta e deixaram entrar a fumaça de satanás.

d) Não infelizmente a Catedral, estava entregue ao próprio satanás, uma sugestão seria ter sido celebrada uma Missa de Desagravo.

e) Se não era nada demais, apenas uma "singela" apresentação, por qual motivo o Santíssimo Sacramento foi retirado de seu lugar? Como disse acima, a Catedral foi entregue nas garras do próprio satanás.

4) Finalizando "...continuamos com o desejo de abrir nossas portas para as apresentações de música clássica instrumental na Igreja Catedral de Santo Antônio." disse Vossa Excelência, uma sugestão respeitosa como leigo que sou, parem com apresentações, musicais ou quaisquer outras dentro da Igreja, e utilizem ela para o que ela foi foi criada e consagrada, celebrar a Santa Missa.
                    

                                                           
                    


Postar um comentário

0 Comentários