O Presidente da República Jair Bolsonaro, acompanhado da Primeira-Dama Michelle Bolsonaro visitaram na última quarta-feira, dia 19 de Junho, a Fazenda da Esperança, instituição católica, com reconhecimento internacional no tratamento de dependentes químicos, em Guaratinguetá, São Paulo.
O Presidente e comitiva composta por alguns ministros foram recepcionados pelo Frei Hans Stapel, fundador da instituição. É a segunda vez que Bolsonaro visita aquela região, em um período de sete meses.
A visita se estendeu ao mosteiro das irmãs Clarissas, religiosas que vivem o regime de clausura, ou sejam, optaram por viver sem contato com o mundo exterior o máximo que puderem. Elas não recebem visitas de acordo com as regras deixadas pela fundadora, Santa Clara de Assis (1253 d.C), exceto de padres para os sacramentos, ou a visita de um rei, imperador ou presidente. As freiras ofereceram aos convidados um café. Estenderam as mãos sobre os convidados e cantaram a Oração de Aarão, bênção retirada do livro Bíblico de Números (6, 24-26), elaborada pelo próprio Deus para que, a começar por Moisés e Aarão, os sacerdotes levitas abençoassem Israel. Esta Oração também era a Bênção preferida de São Francisco de Assis para abençoar o povo.
0 Comentários